Como promover a página do Facebook?

É essencial saber como promover a página do Facebook para ter um negócio online de sucesso. Aqui você vai aprender a fazer isso de uma forma muito simples e que pode aplicar agora mesmo

Quase ninguém sabe como promover a página do Facebook e acaba gastando um tempo precioso com algo que deveria ser bastante simples.

O Facebook é uma das maiores redes sociais e mesmo com o crescimento de outras redes, como o Instagram e Tik Tok, por exemplo, o Facebook ainda faz muito sucesso.

Por isso, promover a página do seu negócio no Facebook é algo importante se você quiser ter sucesso em seu negócio físico ou digital.

Mas, afinal, como promover a página do Facebook, ajudando a divulgar o seu negócio? Vamos te dar algumas dicas para você que deseja promover a sua página do Facebook.

Então, confira agora como você vai fazer para divulgar a sua página no Facebook e sair na frente da sua concorrência e chegar perante a sua audiência!

Como promover a página do Facebook?

Você pode pensar que para promover a página do Facebook basta as publicações terem um grande número de curtidas. Porém, isso não é verdade.

Nem sempre um grande número de curtidas em determinada publicação significa promoção da sua página. 

Afinal, vários usuários que não pretendem fazer negócio com você ou adquirir seus produtos podem curtir as publicações pelos motivos errados.

Lembre-se: pessoas sem interesse não vão adquirir o seu produto. Portanto, curtidas dessas pessoas não ajudam! 

O que ajuda é aumentar a divulgação da página para quem realmente importa: seu público-alvo, ou seja, para quem deseja divulgar seus produtos. 

Então, como fazer isso? Vamos às dicas de como promover a página do Facebook. 

Como promover a página do Facebook
Como promover a página do Facebook – Fonte: Canva PRO/Google

Capriche na seção “Sobre” da página

A seção “Sobre” é o local para você descrever sua empresa ou o que você vende. Vale lembrar que você atrai tanto pessoas que já conhecem seus produtos e pessoas que não fazem ideia do que você vende. 

Além disso, você precisa colocar informações importantes, como endereço físico (se houver), telefone para contato, demais redes sociais e seu site. 

Portanto, faça uma descrição atrativa do seu negócio, como também não se esqueça de colocar informações relevantes sobre como entrar em contato com você ou adquirir seus produtos. 

Identidade visual atraente

Quando uma pessoa acessa sua página do Facebook, esse futuro cliente olhará sua foto de perfil. Dessa forma, nada de colocar uma foto sem graça, ou desfocada, ou pior, de baixa resolução. 

Tudo isso pesa contra sua identidade visual. Lembre-se também que a página da sua empresa precisa ser profissional.

Ou seja, nada de foto de biquíni ou aos beijos com seu namorado. Você quer divulgar a sua empresa, não é mesmo? 

A foto da capa também é muito importante: aproveite esse espaço para divulgar eventos ou lives, por exemplo.

Outra opção é colocar uma foto marcante de algum produto, ou mesmo uma frase, com uma tipografia caprichada, sobre a missão da sua empresa ou algo que a represente. 

Conteúdo relevante e de qualidade

Você só vai conseguir atrair mais público relevante para sua página se aprender a publicar conteúdo de qualidade e que verdadeiramente importa. 

O Facebook não faz cada post aparecer para todo mundo, mas somente para quem a plataforma entende ter interesse sobre aquele assunto. Portanto, gerar engajamento depende diretamente da qualidade do que você publica. 

Ou seja, conteúdo com qualidade, com imagens, que seja feito de maneira otimizada, aplicando técnicas de SEO, são fatores essenciais para que esse mesmo conteúdo seja divulgado para um número cada vez maior de pessoas no Facebook. 

Por último, vale lembrar que promover sua página do Facebook não tem relação somente com número de curtidas, mas sim com a qualidade do que é postado, comentários e compartilhamento.

Tudo isso é considerado para estabelecer o nível de engajamento de determinada postagem. E quanto maior o engajamento, mais esse conteúdo será divulgado para mais pessoas no Facebook, atingindo seus objetivos de promover a página. 

Então, capriche na construção ou melhora da sua página e no que você publica. Com isso, certamente, o engajamento do seu negócio vai melhorar bastante no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *