Como economizar energia do iPhone: 5 dicas fáceis de seguir

Bateria do iPhone durando abaixo das suas expectativas? Talvez ele esteja usando recursos demais e que você nem mesmo têm a necessidade. Vamos aprender aqui algumas dicas para solucionar isso

Em primeiro lugar, cabe destacar que a economia de energia do iPhone irá sem dúvida reduzir alguns recursos do seu telefone. Ou seja, isso significa que você precisará adotar um estilo de uso mais modesto.

Em outras palavras, talvez seja inevitável ter que reduzir um pouco o tempo que você permanece no celular. Aliás, quem nunca foi dar uma olhada no Whatsapp para verificar se havia mensagens importantes mas depois ficou meia hora olhando as redes sociais?

Então, se você é um usuário do iPhone, existem algumas maneiras simples que você pode economizar energia com o seu dispositivo. Neste artigo, vamos dar-lhe 5 dicas fáceis para economizar energia no seu iPhone.

Desative o Wi-Fi e o Bluetooth quando não estiverem em uso

Frequentemente, estamos em lugares que o Bluetooth não é necessário. Então, desative isso. E se você estiver em trânsito, numa viagem por exemplo, pode ser que desligar o Wi-Fi seja uma boa ideia.

Por exemplo, se você estiver lendo um livro digital offline e a rede Wi-Fi, seu iPhone poderá ter um ganho de energia extra ao desligar a conexão sem fio.

Reduza a luminosidade da tela para a energia do iPhone ganhar fôlego

Às vezes, o ambiente têm bastante luminosidade. Então, diminuir o brilho da tela do telefone é uma boa maneira de economizar energia. Faça isso se você não precisa de tanta luz na tela.

Além disso, utilize o recurso para diminuir a intensidade da luz azul do iPhone ou, ainda mais, suprimir totalmente essa luz. É que ela interfere na qualidade do sono caso você use o celular à noite.

Use o Modo Avião para desativar todas as conexões de rede do seu iPhone

No modo avião teremos todos os recursos de rede desativados, tal como dissemos anteriormente em relação ao Wi-Fi e ao Bluetooth. Isso é útil para economizar energia do iPhone.

Então, se você não estiver precisando se conectar à rede e estiver usando apenas recursos offline do seu aparelho, essa dica poderá ajudar a ganhar mais tempo de energia do iPhone.

Atualize seus apps para as últimas versões disponíveis

Embora essa dica seja básica e todo mundo deveria saber disso, quase ninguém faz as atualizações necessárias. Ou seja, é uma tarefa muitas vezes negligenciada.

Mantendo tudo sempre atualizado você garante que seu telefone tenha sempre a última versão dos apps instalados e eles estejam em constante bom funcionamento.

Dicas para economizar energia do iPhone
Dicas para economizar energia do iPhone – Fonte: Canva PRO / Google

Diminua a frequência de sincronização de email para dar mais energia ao iPhone

Quase todo mundo recebe e-mails todos os dias, mas nem sempre abrimos esses e-mails. Pode não parecer importante mas reduzir a frequência de sincronização dos e-mails irá poupar alguma energia.

Então, diminua a frequência com que seu iPhone verifica se há e-mails novos em sua caixa de mensagens, por exemplo, reduzindo a verificação para cada 1 ou 2 horas.

Ou seja, quanto maior o tempo de verificação, menor energia do iPhone será utilizada para realizar essa tarefa.

Conclusão

Economizar energia do celular é uma ótima maneira de poupar recursos e economizar dinheiro. Para concluir, aqui está um resumo com 10 dicas úteis para poupar energia do seu celular:

  • Desative as notificações push desnecessárias.
  • Desative as configurações de localização quando não estiver em uso.
  • Desligue Wi-Fi, Bluetooth e GPS quando não estiverem em uso.
  • Reduza o brilho da tela para o mínimo necessário.
  • Use o modo de economia de energia quando possível.
  • Desative os dados móveis quando não estiverem em uso.
  • Desative a sincronização automática de contas.
  • Limite o uso de recursos intensivos de energia, como jogos e streaming de vídeo.
  • Desative os aplicativos que não estão sendo usados.
  • Desligue o celular quando não estiver em uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *