Se você procura responder a pergunta se assinar CATHO vale a pena é porquê você já sabe que trata-se do canal de empregos mais conhecido. Mas, é importante lembrar que existem também outras opções no mercado.
Catho é um dos maiores portais de anúncio de vagas de emprego. Portanto, se você está a procura de um emprego, assinar Catho pode ser uma opção interessante.
Por isso, vamos analisar se assinar Catho vale a pena ou não. Se vale, em quais condições e se não vale, quais as alternativas para quem está em busca de um emprego. Confira!
Por que assinar Catho vale a pena?
Para começar, o site Catho é o que possui o maior número de vagas de emprego no Brasil com vagas que às vezes não aparecem em nenhum outro lugar.
Assim, grandes empresas como IBM, Ambev, Pão de Açúcar, Carrefour, Bradesco, Itaú, dentre outras, anunciam suas vagas na Catho.
Dessa forma, quando você cadastra seu currículo na Catho, optando por um dos planos pagos (básico ou profissional), você terá acesso a diversas vagas, localizadas em diversas regiões do país.
As probabilidades de receber contato do recrutador aumentam conforme o plano de assinatura escolhido: 5 vezes maior, no plano básico e 18 vezes maior no plano profissional.
Assim, as vagas oferecidas são divididas conforme a área e também você pode incluir diversos filtros nas buscas, tais como região ou cidade, faixa salarial e até mesmo tipo de contrato (CLT, prestador de serviços, autônomo ou freelancer, por exemplo).
Além disso, há opções de vagas de estágio para quem busca o primeiro emprego. Essas são algumas boas razões que mostram que assinar Catho vale a pena.
E se assinar Catho não compensar?
Por outro lado, se você não quer gastar assinando Catho, existem bons sites em que vagas de emprego podem ser consultadas de forma gratuita.
SAIBA MAIS: Melhore suas chances de conquistar uma vaga aumentando seus conhecimentos
Um desses sites é o Infojobs, um site gratuito em que vagas de grandes empresas são anunciadas. Uma vantagem do Infojobs, além da gratuidade, é o fato que as empresas são avaliadas pelos colaboradores.
Dessa forma, você terá uma visão mais fiel daquela empresa, que anuncia uma vaga, feita por quem efetivamente já trabalha lá.
Isso pode te ajudar muito em decidir entre tentar uma vaga em algum lugar ou não.
No Infojobs, o maior número de vagas está na área comercial/vendas, seguida por telemarketing, alimentação/gastronomia, logística, industrial/produção/fábrica, administração, tecnologia da informação e serviços gerais.
Outra opção é o LinkedIn, que embora tenha um plano pago, você pode concorrer a diferentes vagas de emprego captadas pelas empresas de forma gratuita.
Dessa forma, se você já fez seu perfil e colocou seu currículo no LinkedIn, comece a procurar vagas por lá também.
VEJA TAMBÉM: Quais carreiras estão em alta e qual escolher em 2023?
A grande diferença é que no LinkedIn muitas das vagas oferecidas exigem maior qualificação. Mas, mesmo que você ainda não tenha muita experiência ou um vasto currículo, vale a pena procurar vagas por lá.
Por último, o site Vagas é também uma opção interessante para quem busca um novo emprego, sobretudo nas áreas de tecnologia, ou para estágio e trainee.
Grandes empresas como Taesa, Unilever e Rede D’Or anunciam oportunidades nesse site. Nesse site, você pode cadastrar seu currículo gratuitamente e procurar por vagas.
Afinal, assinar Catho vale a pena ou não?
A resposta para essa pergunta é depende. Catho é, sem dúvida, o portal com o maior número de ofertas de emprego e dependendo da área pode ser bastante interessante procurar por vagas nesse site, pagando um dos planos.
Por outro lado, dependendo de quão específica é a vaga que você procura, pode ser interessante você antes de assinar Catho ver nos outros sites que sugerimos se não há alguma oportunidade para você, de forma gratuita.
Então, caso não encontre, assinar Catho pode ser uma boa opção.