Adquirir vocabulário em inglês é um passo importante no aprendizado da língua inglesa. Afinal, é por meio de vocábulos que se tornará colocar em prática todos os demais ensinos referentes ao idioma, tais como gramática e fonética.
Apesar disso, muitas vezes temos dificuldades em gravar novas palavras. Isso pode ocorrer em razão da ausência de semelhança entre os termos ingleses e em português, ou pela ausência de aplicação deles no dia a dia.
Porém, essa situação pode ser superada com as dicas que selecionamos para você.
Continue lendo e veja alguns truques que auxiliarão no aprendizado e na memorização de novos vocábulos da língua inglesa e se torne fluente no idioma!
Aumente seu vocabulário em inglês com essas 5 dicas
No texto que segue você encontra 5 dicas especiais que ajudarão você a avançar nos seus aprendizados em relação à língua inglesa.
Por isso, confira quais são elas e não deixe de colocá-las em prática!
1 – Leia diariamente textos em inglês
Primeiramente, aprender novos vocábulos requer a familiarização com eles. Por isso, você deve ter contato com a língua inglesa diariamente.
Um bom modo de fazê-lo é pelo desenvolvimento do hábito da leitura. Procure ler, todos os dias, textos em inglês.
Para isso, você pode optar por diferentes publicações, como quadrinhos, crônicas, artigos jornalísticos ou de opinião, etc.
A maioria dos grandes jornais disponibiliza, hoje, suas publicações online.
Portanto, você pode acessar conteúdos do mundo inteiro e usá-los como instrumento de informação e de aprendizado. Use-os para aumentar seu vocabulário em inglês!
2 – Anote palavras desconhecidas
Ao se deparar com termos da língua inglesa até então desconhecidos, busque anotá-los. Junto a eles, também anote o significado que possuem na língua portuguesa. Isso é importante por uma série de motivos.
Primeiramente, para aumentar a possibilidade de memorização dos termos. Ainda, pelo treino da escrita na língua inglesa.
Outro fator se refere à criação de um dicionário particular da língua inglesa, que você pode revisitar diariamente para conferir os termos já aprendidos.
3 – Forma frases com as palavras que aprendeu
Não basta anotar e revisitar os termos. Também certifique-se de usá-los em sentenças do dia a dia. Por exemplo, procure colocá-lo em uma frase que faça sentido na sua realidade e na sua rotina.
Desse modo, torna-se possível criar uma exemplificação de uso do termo que seja mais fácil para a sua memorização.
Igualmente, você treina o próprio idioma inglês de modo geral, com aplicação da leitura, pronúncia, construção frasal, etc.
4 – Adicione etiquetas aos seus móveis e itens pessoais para aumentar o vocabulário em inglês
Um outro modo de treinar a língua inglesa e aprender novos vocábulos é por meio do uso de etiquetas que indiquem, sobre cada móvel ou objeto, seu nome em inglês.
Por exemplo, você pode adicionar sobre a porta da geladeira, a lateral da televisão e a parte frontal do fogão etiquetas (como post-its) que indiquem qual é o nome de cada item no idioma inglês.
Assim, você passa a se familiarizar com os termos e a lembrá-los com mais facilidade. Com o tempo, retire as etiquetas e busque sempre se lembrar, sem cola, qual é o termo correto para cada item.
5 – Assista séries e filmes com legendas em inglês
Assim como ler publicações feitas na língua inglesa é importante para aumentar o seu vocabulário em inglês, consumir produtos do audiovisual no idioma também é importante.
Com isso, você pode treinar todos os aspectos da língua.
Neste caso, uma boa ideia é consumir filmes e séries originalmente feitas em língua inglesa com áudio e legendas no idioma inglês. Desse modo, note que você ouve e lê os termos conjuntamente.
Essa é uma maneira de exercitar a sua destreza com a língua, bem como de aumentar o seu vocabulário em inglês. Da mesma forma como na leitura, busque procurar e anotar os termos até então desconhecidos.
Aliás, por isso mesmo é importante ressaltar que é preciso ter paciência no início do exercício. Se você ainda é iniciante ou intermediário no idioma, provavelmente precisará pausar e voltar em passagens por diversas vezes.
Mas, com o tempo, verá uma grande diferença não apenas no vocabulário, mas também na capacidade de interpretação, fala e audição em relação à língua estrangeira.