Oferecer mimos para seus clientes pode ser uma ótima estratégia de fidelizar quem já fez uma compra ou fechou um serviço com você.
De fato, a estratégia de dar mimos para clientes pode manter sua clientela bastante fiel.
Além disso, os mimos, dependendo do que você escolher, ajudam a manter o seu nome ou o da sua empresa sempre na mente do seu cliente.
E com isso, quando esse cliente precisar recomendar alguém, o nome da sua empresa será o primeiro a vir à cabeça.
Por isso, vamos dar algumas dicas de mimos para clientes, para você conseguir atingir esses objetivos e com isso, cuidar da sua clientela para que ela continue fiel e transmitindo, boca a boca, o nome do seu negócio.
Por que dar mimos para clientes?
Conforme já descrevemos, a ação de dar mimos para clientes é uma maneira bastante eficaz de fidelizar a clientela. E claro, ajuda bastante na divulgação do nome do seu negócio.
Ou seja, os mimos atuam como um meio de divulgação do seu trabalho. Porém, essa divulgação ocorre não somente com seu público-alvo, mas com qualquer um que veja o mimo sendo utilizado.
Assim, você investe, com mimos, em ampliar o público que conhecerá sua marca e a visibilidade do seu negócio.
Mas, existem outras razões também para dar mimos para seus clientes.
A começar, mimos atuam como formas de marketing. Entre as diversas possibilidades de marketing, os mimos são os que menos custam.
Afinal, já parou para pensar quanto custa uma propaganda em rádio ou televisão? Pode ter certeza que os mimos custam bem menos.
Como escolher o mimo ideal para seus clientes?
A escolha de qual mimo ofertar para seus clientes depende de uma série de fatores. Um deles é a verba disponível.
Lembre-se que alguns mimos custam mais que outros, mas é importante você sempre pensar em qual mensagem quer transmitir com aquele mimo.
De fato, é importante que o mimo se encaixe também com a missão e filosofia do seu negócio. Quer um exemplo?
Se você tem uma academia, um bom mimo é uma garrafinha personalizada, chamada squeeze.
Além de ser muito útil para quem malha na sua academia, um squeeze também é levado ao trabalho e em vários locais.
E isso ajuda a transmitir a mensagem de vida saudável e da importância da hidratação.
Já um escritório de advogados, por exemplo, pode ter como escolha mais adequada de mimo, canetas personalizadas ou então, um pequeno caderno para anotações, com o nome da empresa.
Por outro lado, uma cervejaria artesanal, por exemplo, pode ofertar como mimo uma bolsa térmica personalizada.
Viu como é importante que o mimo além de personalizado seja coerente com a mensagem e os valores da sua empresa?
Por isso, é fundamental antes de selecionar os mimos, fazer uma boa pesquisa dos hábitos de seus clientes. Com isso, as chances dos clientes efetivamente usarem os mimos é bem maior.
Lembre-se também de ser criativo. Quanto mais seus clientes ficarem satisfeitos e felizes com os mimos, maior será o efeito positivo que esses mimos causarão para sua empresa.
Como oferecer um mimo a seus clientes?
Algumas empresas esperam o Natal, por exemplo, para enviar mimos a seus clientes. Mas, a estratégia não precisa ser sempre essa.
Você pode enviar mimos a seus clientes em outras datas, como, por exemplo, o aniversário daquele cliente ou quando sua empresa comemora mais um ano.
Outra ideia é ofertar o mimo quando o cliente faz uma compra nova, ou então renova um contrato. Com isso, você apostará na fidelização daquele cliente, que certamente ficará feliz em receber um mimo da empresa.
E por último, lembre-se sempre de personalizar os mimos, com o nome e/ou logo da sua empresa.
Afinal, você quer que justamente a sua empresa seja divulgada, toda vez que o cliente usar o mimo que você mandou.
Dicas de mimos para clientes
Agora, vamos te dar algumas dicas de mimos para clientes.
- Chaveiros;
- Canetas;
- Calendários;
- Blocos de anotações;
- Squeezes (garrafinhas de água);
- Bolsas térmicas;
- Ecobags;
- Fones de ouvido;
- Capinhas para celulares de tamanho universal;
- Kits para churrasco, com tábua e facas;
- Kits para caipirinha, com copo, faca e socador.
E então, gostou das dicas de mimos para clientes? Agora, basta você refletir, pesquisar e escolher a melhor opção para seus clientes!